São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doentes de Aids fazem exposição de 15 quadros

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Brigadeiro de São Paulo inaugura no dia 2 de agosto uma exposição de 15 quadros pintados por doentes de Aids.
Todos os trabalhos foram feitos por pacientes do hospital. Alguns já morreram. A exposição vai até o dia 7 de agosto, sempre das 9h às 17h.
A mostra faz parte do programa Arte, Cultura e Lazer criado pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo do projeto é melhorar o convívio entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Segundo Quezia Valquíria Ramos, uma das responsáveis pelo projeto dentro do hospital, a maioria dos quadros trata de temas abstratos, paisagens e natureza morta.
"Eles refletem o momento vivido pelos doentes", diz Quezia. O Hospital Brigadeiro acompanha cerca de 600 doentes de Aids e portadores do vírus.
A exposição faz parte das comemorações dos 40 anos do hospital. Também será inaugurada, no mesmo dia, uma biblioteca circulante: trata-se de um "carrinho" com cerca de 300 títulos que circula pelo hospital oferecendo livros aos pacientes.
Segundo Renata Hernandes, da Secretaria da Saúde, a maioria dos 42 hospitais que conta com o programa Arte, Cultura e Lazer já tem bibliotecas circulantes.
(AB)

Hospital Brigadeiro - avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2.651, Jardim Paulista.

Texto Anterior: Fundação promove curso de prevenção ao câncer
Próximo Texto: Colégio oferece orientação vocacional gratuita a alunos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.