São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994 |
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Maluf bate recorde em gastos com publicidade Prefeito usará R$ 22,3 milhões nos próximos 12 meses DANIEL CASTRO
Anteontem, o "Diário Oficial do Município" publicou contrato no valor de R$ 22,3 milhões entre a prefeitura e o Consórcio Nova Cidade. O consórcio, formado pela Biondi e Associados e Mendonça e Associados, cuida da propaganda oficial da prefeitura. A Biondi também faz a publicidade da campanha do candidato Esperidião Amim, do PPR, mesmo partido de Maluf. O valor desse contrato corresponde a mais de três vezes o total gasto no ano passado com publicidade oficial do município –US$ 6,4 milhões. Esse dinheiro –que daria para comprar 3.040 carros populares– também supera os gastos do último ano da gestão de Luiza Erundina (PT), o recorde anterior. Em 92, Erundina gastou US$ 8,5 milhões com publicidade. Os R$ 22,3 milhões que Maluf vai gastar também superam gastos dos governos estadual e federal. No ano passado, segundo levantamento da Nielsen Serviços de Marketing, o governo federal gastou US$ 17,7 milhões com propaganda. Esse valor não inclui as estatais. O Banco do Brasil, por exemplo, gastou US$ 7,9 milhões em 93 e o governo do Estado de São Paulo (sem estatais), US$ 10,3 milhões. A prefeitura afirma que o contrato publicado quinta-feira prevê gastos para os próximos 12 meses. Mesmo assim, a prefeitura vai bater o recorde este ano. O orçamento da prefeitura previa gastos de US$ 9,4 milhões. Esse valor foi suplementado para US$ 21 milhões na última quarta-feira. Texto Anterior: Ônibus no Minhocão terá socorro especial Próximo Texto: Secretário diz que é 'pouco' Índice |
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