São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil faz hoje último amistoso antes da Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei faz hoje contra a Espanha, em Madri, o último amistoso internacional da equipe antes da estréia na fase final da Liga Mundial da temporada 94.
Invicto na primeira fase do torneio, o time joga na próxima terça-feira contra a Itália, em Turim, para onde deve viajar amanhã.
No dia seguinte, a seleção enfrenta a equipe de Cuba. A vitória em um destes jogos garante a passagem do Brasil para a fase semifinal do torneio, marcada para a próxima sexta-feira, em Milão. A final acontece no sábado, também em Milão.
O técnico José Roberto Guimarães viaja para a Itália sabendo que o adversário não terá, na fase final, dois de seus melhores jogadores, Zorzi e Luchetta, machucados. Em compensação, os italianos, comandados pelo técnico Julio Velasco, terão Gravina, jogador veloz em seus ataques de meio e nas bolas rápidas, e os saques "viagem" de Bracci.
"O Velasco é um grande treinador e tem à sua disposição um elenco de alta qualidade. A Itália saca muito bem e tem um bloqueio alto e preciso", diz o treinador brasileiro.
"Nosso ataque, porém, é muito bom, melhoramos muito nossa defesa nos últimos amistosos contra o Japão e organizamos o contra-ataque", acrescenta.
Cada vitória na fase final da Liga Mundial vale dois pontos e a derrota, um ponto. Pelo regulamento da competição, classificam-se para a fase semifinal as quatro melhores equipes, dentre as seis que garantiram a vaga para a fase final.
Os pontos ganhos na fase classificatória não serão considerados, apenas a campanha, em caso de confronto direto.
A seleção brasileira teve a melhor campanha na Liga: é a única invicta, com 36 sets a favor e apenas três sets contra.
Além de Brasil, Itália e Cuba, disputam uma vaga na fase semifinal as seleções da Holanda, Rússia e Bulgária.

Texto Anterior: Nelson Piquet larga na pole das 24 Horas de Spa-Francorchamps
Próximo Texto: Palmeiras faz 'jogo do ano' amanhã com o São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.