São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola ataca Real no PR; Amin elogia plano

RONI LIMA
ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU (PR)

Brizola ataca Real noPR; Amin elogia plano
O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, chegou ontem de manhã a Foz do Iguaçu (oeste do PR) criticando o Plano Real.
Em posição desfavorável nas pesquisas e tentando polarizar a campanha com Fernando Henrique Cardoso (PSDB-PFL-PTB), Brizola decidiu marcar sua imagem como o grande crítico do Real.
"Quanto tempo vai durar o real? Quando vai vir o real novo? Não vamos nos iludir, esse plano não passa de um estelionato eleitoral", disse o ex-governador do Rio. Ele estava acompanhado do candidato pedetista ao governo do Paraná, Jaime Lerner.
O candidato do PPR, Esperidião Amin, disse ontem em São Luís (MA) que o Plano Real deveria ter sido implantado em abril de 93.
Segundo ele, nesta época a inflação anual era de 2.700% e existiam condições propícias para reformas na Constituição.
Amin disse que o Real é um bom plano, mas precisaria ter sido acompanhado de uma reforma tributária e da abertura da economia brasileira ao capital estrangeiro.

Colaborou a Agência Folha em São Luís

Texto Anterior: Conheça trechos do questionário
Próximo Texto: Quércia critica Itamar e elogia regime militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.