São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôo trouxe 15 t, diz comandante

DA SUCURSAL DO RIO

O comandante do DC-10 da Varig em que a seleção brasileira voltou dos Estados Unidos, Henrique Cibulska, disse que a comitiva da Confederação Brasileira de Futebol, no vôo, era de 110 pessoas.
Em sua opinião, toda a comitiva deveria ter pago o excesso de bagagem. "Eu mesmo tive que passar na alfândega neste dia, como sempre faço", afirmou.
Cibulska disse que o avião tinha capacidade para trazer pelo menos mais doze toneladas de carga. "O problema da carga que sobrou não foi de peso, mas de cubagem." Segundo ele, o avião trouxe cerca de 15 toneladas de carga.
Ele contou que o atraso de meia-hora na chegada da bagagem acabou postergando o início do vôo em Los Angeles, EUA.
O DC-10 partiu de Los Angeles preparado para descer em Recife. Brasília não estava na programação. A tripulação trabalhou mais do que estabelece a regulamentação profissional.
"A Varig não tinha condições de substituir uma tripulação de 18 tripulantes, em Recife, de uma hora para outra. Era um vôo especial, de interesse nacional", afirmou.

Texto Anterior: Hargreaves intercedeu para liberar bagagem da seleção
Próximo Texto: Fazenda quer adiar definição de reajuste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.