São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pregões perdem o fôlego

As Bolsas de Valores lideram, por enquanto, o ranking das aplicações no primeiro mês do real. O Índice Bovespa registrou alta de 10,03% até a última sexta-feira e no segmento de renda fixa a rentabilidade vai ficar na faixa de 5% a 6%.
Mas na última semana os pregões deram sinais de fraqueza e foram várias as razões apontadas pelos analistas. O avanço de FHC nas pesquisas eleitorais já esgotou sua influência positiva sobre os preços.
A própria alta do início do mês facilita movimentos de realização de lucros. Além disso, está fraca a entrada de investidores estrangeiros, devido ao "pedágio" criado pela cotação do dólar.
Na sexta-feira, o aumento de capital da Eletrobrás afetou as Bolsas, que aguardam detalhes da emissão. Em São Paulo, Eletrobrás ON chegou a cair 4,8%. Maior oferta de papéis tende a segurar os preços das ações.

Texto Anterior: Dica é para diversificar
Próximo Texto: Insulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.