São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tetracampeões reforçam São Paulo e Palmeiras hoje em jogo da morte

MÁRIO MOREIRA; WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro grande jogo entre clubes do Brasil após a conquista do tetracampeonato mundial pela seleção brasileira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje, às 15h05, no Morumbi.
Os dois times disputam o direito de enfrentar o Unión Espa¤ola, do Chile, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América, o mais importante torneio interclubes da América do Sul.
Em campo, estarão cinco tetracampeões mundiais: Zetti, Cafu e Muller, pelo São Paulo, e Zinho e Mazinho, pelo Palmeiras.
A diretoria do São Paulo promete, antes do jogo, homenageá-los.
A equipe que vencer terá a responsabilidade de manter elevado o prestígio do futebol brasileiro.
Se o São Paulo ganhar, manterá a esperança de se tornar tricampeão sul-americano, podendo disputar o tri mundial em dezembro, contra o Milan, em Tóquio.
Se o vencedor for o Palmeiras, ele comprovará sua ascensão no cenário internacional, após o bicampeonato paulista e o título brasileiro de 93, e fortalecerá o sonho de ser, pela primeira vez, campeão continental e mundial.
Na primeira partida em que se enfrentaram pela Libertadores, no dia 27 de abril, o placar final foi de 0 a 0. Se houver novo empate hoje, a classificação será decidida nos pênaltis, sem prorrogação.
No primeiro jogo, o Palmeiras dominou, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Zetti.
Em contrapartida, o juiz João Paulo Araújo ignorou um pênalti claro do palmeirense César Sampaio, que segurou Euller pela camisa dentro da área.
O São Paulo inicia a partida de hoje quase da mesma forma que terminou a do dia 27 de abril.
O técnico Telê Santana escalou Cafu no meio-campo e Vítor na lateral-direita. A única diferença é a presença de Válber, como líbero.
Tanto Palhinha como Cafu terão a responsabilidade de armar as jogadas do time e lançar os rápidos Muller e Euller no ataque.
Além de cuidar da armação das jogadas, a dupla terá a função de iniciar os contra-ataques.
No Palmeiras, a venda do meia Rincón levou o técnico Wanderley Luxemburgo a retomar o esquema usado em 1993, com o centroavante Evair mais recuado.
Outra novidade é a volta de Edmundo. Desde que retornou ao elenco –após ser afastado pela diretoria devido a uma briga com Luxemburgo–, o atacante atuou apenas em amistosos no Japão.

NA TV
Globo anuncia transmissão para todo o país, exceto para São Paulo

Texto Anterior: Fracassa acordo de Hagi com Barcelona; O NÚMERO; Rali até Dacar vai sair de Granada; Unión Española vai jogar desfalcado; Japão inaugura Memorial de Senna
Próximo Texto: Pênaltis agradam goleiro Zetti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.