São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Veja o novo Gol que chega em setembro

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Gol chega ao mercado em setembro completamente remodelado para enfrentar a concorrência do Corsa e do Uno.
A Folha publica fotos do novo Gol em que suas linhas finais são reveladas. O maior sucesso atual de vendas da Volkswagen foi apresentado para revendedores VW na semana passada, na Alemanha.
O presidente da Assobrav (associação das concessionárias VW), João Cláudio Pentagna Guimarães, disse que teve oportunidade de dirigir as versões GL, de 1.800 cc e GTi, de 2.000 cc.
Segundo Guimarães, a versão GL será a primeira a ser vendida já a partir de setembro, mês em que também o novo Gol será apresentado oficialmente na Alemanha.
Em outubro, continua Guimarães, estarão à disposição a versão GTi e a CL (básica com motor 1.600 cc).
"A chegada da versão 'popular' (de 1.000 cc e preço ao redor de R$ 7.300) vai demorar mais porque a unidade de Taubaté tem que se adaptar à sua produção."
"Enquanto isso não acontece, a unidade de São Bernardo do Campo vai continuar a produzir a atual versão do Gol 1.000", adiantou.
Conforme a Folha havia antecipado, Guimarães confirmou que todas as versões do carro terão motor AP (de melhor desempenho) e injeção eletrônica de combustível.
"Será mantido o que há de bom no atual Gol, como a distância do solo, ideal para enfrentar as mal-conservadas ruas brasileiras."
As melhorias, de acordo com Guimarães, são verificadas no tamanho do porta-malas e do tanque de gasolina, "os maiores da categoria" (veja quadro abaixo).
"O porta-malas ganhou espaço porque o tanque de gasolina foi deslocado para ficar abaixo do banco traseiro, além de dar mais segurança", disse.
Outra melhoria do novo modelo, também apontada por Guimarães, é o aumento da altura do teto, evitando as constantes "cabeçadas" dos passageiros do banco traseiro, principalmente.
Ao dirigir o novo Gol, Guimarães teve boas impressões. "Tem dirigibilidade ótima e melhorou bastante o desempenho. Pode-se dizer que o carro é um Golf compacto e melhorado."
Guimarães afastou a hipótese de acontecer com o novo modelo o mesmo que ocorreu com o Pointer, lançado no ano passado mas ainda não disponível no mercado por problemas de produção.

Próximo Texto: Vendas de carro novo voltam ao normal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.