São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deficiente físico pode andar de metrô de graça

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deficientes físicos incapacitados de exercer atividade profissional podem andar de metrô sem pagar, desde que tenham o bilhete do deficiente.
Criado em 1º de abril de 1992, o bilhete do deficiente já beneficiou 27.109 pessoas. Apenas no mês de junho, 1.613 deficientes foram beneficiados.
Para obter o bilhete, basta se dirigir a um dos 24 postos de saúde credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Nos postos, o deficiente será submetido a uma junta médica. Caso seja comprovada sua impossibilidade de exercer atividade profissional, a Secretaria de Saúde enviará o laudo à Companhia do Metropolitano, que enviará o bilhete ao beneficiário.
O deficiente vai receber o bilhete em casa, pelo correio. Em casos especiais, o acompanhante também poderá usar o transporte gratuitamente. Para isso é preciso comprovar que o deficiente não é capaz de se locomover sem a ajuda de outra pessoa.
A validade do bilhete é de 180 dias. Após esse período, o usuário tem que pedir sua renovação junto à administração do Metrô.

Onde encontrar o bilhete: Santana - r. Luis Lustosa da Silva, 339, tel. 950-9217; Glicério - r. Leopoldo Migueses, 327, tel. 279-0700; Lapa - r. Ruma, 466, tel. 873-2355; Santo Amaro - av. Adolfo Pinheiro, 122, tel. 521- 0088.

Texto Anterior: Médico legista contesta laudo
Próximo Texto: Carros recebem bênção no Dia do Motorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.