São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Decisão tem que ser de todos', diz Jorginho

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

O jogador Jorginho, 29, lateral-direito da seleção tetracampeã, disse ontem que a delegação que esteve nos EUA vai tomar uma decisão em grupo sobre a liberação da bagagem sem pagamento de imposto.
Para colocar fim à polêmica criada, Jorginho afirmou que ele e os outros jogadores pretendem reunir todo o grupo para discutir o problema.
Numa festa marcada para ontem à noite, na Boite Hippopotamus (zona sul do Rio de Janeiro), o assunto poderia ser abordado. Toda a delegação era esperada na festa, com exceção do preparador físico Moraci Sant'Anna, que está viajando.
"De maneira nenhuma o jogador pode ficar com imagem de contrabandista. Mas a decisão sobre o que fazer tem que ser de todos", declarou.
Para Jorginho, será "complicado" chegar a uma posição comum a todos. Segundo ele, outros jogadores manifestaram a intenção de tentar um acordo.
Jorginho acha que a polêmica poderia ter sido evitada. "Se o governo fosse organizado, poderíamos ter deixado a bagagem em local seguro em Brasília", afirmou o lateral.
Ele disse que não concordou em deixar a bagagem no Aeroporto do Rio, para que a alfândega a inspecionasse posteriormente, por receio de extravio.
"Normalmente, quando voltamos do exterior, temos facilidade de passar pela alfândega sem revista. Por isso, não pensamos nisso antes, quando passamos por Brasília."
Segundo Jorginho, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará o pagamento do "bicho" aos jogadores já com o desconto do Imposto de Renda.
Ele não revelou quando será efetuado o pagamento.

Texto Anterior: Clube quer mais tetracampeões
Próximo Texto: 'Nós merecemos a liberação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.