São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recordista mundial é derrotado nos 100 m

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O recordista da prova de 100 m rasos, o norte-americano Leroy Burrell, foi derrotado ontem durante os Jogos da Amizade, em São Petersburgo, Rússia.
Burrell foi superado pelo também norte-americano Dennis Mitchell. Mitchell, medalha de bronze na Olimpíada de Barcelona, venceu uma das provas mais prestigiadas do atletismo com vantagem de quatro centésimos de segundo.
O medalha de ouro na Olimpíada de Seul, em 88, Carl Lewis, também participou da prova e ficou em quarto lugar.
O único grande nome da categoria a estar ausente da prova foi o inglês Linford Christie.
Leroy Burrell, que conseguiu o recorde mundial dos 100 m rasos há menos de um mês, decepcionou. O vencedor da prova, Mitchell, não foi em nenhum momento ameaçado.
Burrell, que obteve o tempo de 10s110, quase perdeu a segunda colocação para Jon Drummond.
O vencedor, Denis Mitchell, confirmou com a vitória o seu título de campeão dos Estados Unidos. "Não fiz uma saída boa, mas me recuperei bem", disse Mitchell.
Pela vitória, Mitchell recebeu o prêmio de US$ 20 mil.
Logo após obter o quarto lugar, o norte-americano Carl Lewis anunciou que não disputará a prova de salto em distância, hoje, para a qual estava inscrito.
Ele concorreria com Mike Powell, o recordista mundial da categoria. "Estou fora. Minhas costas doem um pouco. Quando você não se sente 100%, não dá para concorrer com o recordista.
No salto em altura, também houve decepção. O recordista Sergei Bubka não venceu a competição, sendo superado pelo russo Igor Trandenkov, medalha de prata de Barcelona (Bubka foi ouro).
Basquete
A seleção brasileira de basquete venceu ontem a Croácia por 98 a 94, mas já está fora da disputa de medalhas dos Jogos da Amizade.
O jogo serviu apenas para cumprir tabela, pois as duas equipes já estavam desclassificadas.
O Brasil dominou o placar durante toda a partida, mas a Croácia reagiu nos últimos minutos e chegou a ultrapassar os brasileiros em um ponto.
O pivô Josuel, com 35 pontos, foi o cestinha do jogo e é o jogador que mais pontos marcou até agora no torneio. Ele fez a última cesta do Brasil, encerrando o jogo em 98 a 94.

Texto Anterior: A REUNIÃO DA FIA
Próximo Texto: Hagi fecha contrato com o Barcelona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.