São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diplomata dos EUA discute Haiti no Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O subsecretário de Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos EUA, Peter Tarnoff, chega hoje a Brasília, onde se encontra com diplomatas para debater a situação no Haiti.
Informações extra-oficiais indicam que Tarnoff foi enviado pelo presidente dos EUA, Bill Clinton, para buscar apoio dos países latino-americanos a uma eventual intervenção militar no Haiti.
O representante do governo norte-americano tem audiências marcadas com os embaixadores José Viegas Filho, subsecretário de Planejamento Político e Econômico, e Fernando Reis, subsecretário de Assuntos Políticos.
Ele fará hoje às 10h uma visita de cortesia ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Os Estados Unidos apresentaram ontem um projeto de resolução para que o Conselho de Segurança da ONU autorize a intervenção militar no Haiti.
O projeto pede a utilização de "todos os meios necessários" para a restauração ao poder do presidente Jean-Bertrand Aristide, deposto por um golpe militar.

Texto Anterior: Sinn Fein pede novo diálogo com Londres; Clinton envia Jackson à Nigéria; A FRASE; População cresce 50% até 2025; Jirinovski quer antecipar eleições; Médico cingapuriano faz livro sobre Fay; França quer multar homens sem camisa
Próximo Texto: Amã guardará santuário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.