São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Faturando; Fantasmas do passado; Pensando no futuro; Tarde demais; Campo adversário; Ri enquanto pode; Dois senhores; Prejuízo duplo; Acomodação de camadas; Primeiro tempo

Faturando
Quem faturou o episódio da crítica da mulher de FHC, Ruth Cardoso, a ACM foi o ex-governador. Recebeu, de graça, elogios do tucano e aumentou seu cacife para a formação do governo, em caso de vitória. O PSDB está preocupado.

Fantasmas do passado
A cúpula de campanha de FHC entrou em alerta com o caso ACM/Ruth. Teme que os adversários voltem e explorar a polêmica em torno da coligação PSDB/PFL, que se julgava sepultada. O PT está analisando a possibilidade.

Pensando no futuro
Aliados de FHC no governo acham que o fortalecimento de ACM no episódio com a mulher do candidato torna ainda mais importante a aproximação do tucano com outros partidos. Para não ficar na dependência exclusiva do PFL.

Tarde demais
Para o Planalto, a escolha do substituto de Bisol não acaba com os problemas na campanha do PT. Assessores do presidente acreditam que o desgaste causado pelo caso dificilmente será revertido.

Campo adversário
A cúpula do PT avalia que Lula precisa levar a discussão sobre o real para o campo dos salários de Terceiro Mundo diante dos preços de Primeiro. Se ficar só na questão do índice inflacionário, avalia-se, o petista continuará sem saída.

Ri enquanto pode
Guilherme Palmeira, vice de FHC, está de cama, com gripe. O coordenador de sua campanha, José Eustáquio Cançado, teme que a cura demore: "Afinal, trata-se da gripe Bisol, aquela que a gente pensa que vai embora, mas fica".

Dois senhores
Em seu discurso amanhã, no Memorial JK, FHC defenderá um governo menor, mas forte, com atenção especial à área social. É a forma de agradar aos liberais do PFL e aos social-democratas do PSDB –unidos na coligação.

Prejuízo duplo
Não foi apenas FHC que teve de se desfazer do material de campanha por este não contar com a identificação da coligação. Guilherme Palmeira também jogou tudo fora: 4 milhões de cartazes.

Acomodação de camadas
O comitê de FHC suspendeu a visita do candidato ao Mato Grosso do Sul. O motivo foi a adesão do PP local, tendo à frente o senador Saldanha Derzi, implicado na CPI do Orçamento. Os aliados de primeira hora estão reagindo.

Primeiro tempo
A equipe econômica comemora o acerto da estratégia de empurrar com a barriga o aumento salarial do funcionalismo. Julho passou e o desafio agora é agosto. A equipe só relaxará em setembro, de olho no primeiro turno das eleições.

Próximo Texto: Cobertor curto; Bordão palaciano; Aparências mantidas; Por antecipação; Solidariedade; Dança dos números; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.