São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sunab apura 32,3% das denúncias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de diligências promovidas pela Sunab para apurar denúncias nas áreas de preços entre 27 de junho e 25 de julho chegou a uma média de 1,4 por dia em cada unidade da Federação –26 Estados mais o Distrito Federal.
Foram 1.118 diligências contra 3.461 denúncias recebidas pelo telefone 198, o que representa 32,3% do total. O órgão possui somente 334 fiscais em todo o país.
O superintendente da Sunab, Celsius Lodder, afirma que não existe relação entre denúncias recebidas e diligências.
Segundo ele, muitas ligações recebidas pelo telefone 198 são encaminhadas a outros órgãos de defesa do consumidor por não estarem na área da Sunab, como, por exemplo, aluguel.
Em quatro Estados, as diligências não superaram 10% do número de denúncias recebidas: Sergipe (2,7%), Paraná (4,3%), Amazonas (6,7%) e Amapá (9,3%).
Em São Paulo, houve 99 diligências no período ou 3,4 diligências por dia. Foram notificadas 17 indústrias e 32 estabelecimentos.
Para explicar aumentos de preços foram notificados 92 supermercados, 50 indústrias e 188 estabelecimentos diversos.

Texto Anterior: Seminário para líderes e assessores sindicais vai discutir qualidade total
Próximo Texto: SDE investiga alta de ônibus em 21 capitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.