São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello escapa de punição da FIA

Piloto vai ficar 'em observação'

ANDRÉ LAHOZ
DE PARIS

Rubens Barrichello também teve que se explicar ontem junto à FIA. Embora seu problema fosse infinitamente menor que o de Schumacher, Barrichello esteve perto de ser suspenso por uma corrida.
A FIA resolveu abrandar a pena, deixando o piloto "em observação" por três corridas. Se nada de errado ocorrer, a suspensão será esquecida. Após a reunião, Barrichello concedeu entrevista exclusiva à Folha.

Folha - Porque você foi chamado aqui pela FIA?
Rubens Barrichello - Eu deixei o circuito de Silverstone, após o meu acidente com o Mika Hakkinen, sem a permissão dos dirigentes, o que é contrário ao regulamento. Eu devia ter esperado a autorização. Achei que a equipe já havia se entendido com a FIA.
Folha - E a FIA aceitou a sua explicação?
Barrichello - Sim. Eu disse tudo o que havia ocorrido. Eles decidiram que, se eu me comportar como manda o regulamento nas próximas três corridas, nada acontecerá.
Folha - Você critica essa decisão?
Barrichello - Não está certa nem errada. Eu só tenho que tomar cuidado durante três corridas. O problema hoje não é comigo, mas com os que ainda estão lá dentro (Schumacher).
Folha - E sobre o acidente com Mika Hakkinen?
Barrichello - Eu li em algum lugar o Mika dizendo que ele estava segurando a parte interna da pista e eu bati no meio dele. Isso não é verdade. Eu já tinha colocado o carro inteiro e continuava acelerando, quando ele veio com tudo para cima de mim. Eu não tenho muito para falar, mas posso dizer que eu estava dirigindo bem. Podem dizer que, por estar na última volta, eu tentava desesperadamente a ultrapassagem. Não é verdade, porque eu nem sabia em que volta estava, por causa de um problema no meu rádio.
Folha - A decisão vai mudar a sua forma de dirigir?
Barrichello - Não, porque não há nenhum problema relativo à minha atuação dentro da pista. O meu problema é com as regras. Acho que tenho que ler o regulamento de novo para não fazer nenhuma burrada.
(ALz)

Texto Anterior: Mosley se supera pela segunda vez
Próximo Texto: AS DECISÕES DA FIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.