São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unidade Móvel lança 1º disco

DA REPORTAGEM LOCAL

Na segunda semana de agosto chega às lojas, pela gravadora Eldorado, o primeiro disco da Unidade Bop, grupo de jazz-rap ligado à Unidade Móvel.
Para não haver confusão: a UM é uma companhia de "street dance" formada por 19 dançarinos e que tem seu próprio núcleo musical –a Unidade Móvel Band.
Alguns de seus integrantes têm projetos paralelos –a Unidade Bop é um deles, formado pelos "móveis" Eugênio Lima e Will Robson, junto com Paula Lima e o produtor e tecladista Paulo Binga.
"Quebrando o Gelo do Clube", primeiro CD da banda, segue a linha jazz-rap. "Duas faixas são instrumentais jazzísticos tradicionais", diz Eugênio.
Entre as participações especiais estão alguns convidados nobres como Fernanda Abreu, Skowa e DJ Hum, junto com mais um monte de gente.
Segundo Eugênio, a marca sonora do disco é a fusão entre o jazz tradicional e a tecnologia do rap. "Sempre misturamos sons acústicos com digitais."
As letras do grupo fogem do engajamento social comum no rap nacional. "Tentamos criar letras mais cosmopolitas, que não falem de uma realidade específica", diz.
"O rap é a linguagem mais revolucionária dentro da black music, não pode ficar limitado a um tipo de letra", conclui.

Texto Anterior: Racionais abrem espetáculo
Próximo Texto: O desânimo vem do detalhe impensado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.