São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'dBase' tem versão 'Windows'

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Borland aderiu ao "Windows". Lançou no país a versão 5.0 do banco de dados "dBase". Agora os usuários podem criar seus próprios bancos de dados ou usar os padrões que acompanham o programa.
O produto é voltado para profissionais, que precisam de um banco de dados para desenvolver outros programas.
O "dBase" é popular entre usuários profissionais. Segundo a Borland, a versão para "Windows" também atende as exigências de iniciantes.
Se você tem uma coleção de discos em vinil e em CD e quer organizá-la por mais de uma categoria –título e autor, por exemplo–, o programa ensina as etapas necessárias para criar os campos.
A consulta depois é automática. O programa se encarrega de dispor os nomes em ordem alfabética, por exemplo.
A criação de relatórios na versão para "Windows" ficou mais fácil. Traz modelos prontos que podem ser adaptados, segundo as exigências do usuário.
Pode-se ainda fazer mala direta para imprimir etiquetas. Os dados podem ser tirados de cada um dos bancos de dados, como o de clientes ou pessoal.
Ainda sem preço definido, o programa deverá chegar ao mercado este mês.
(MZ)

ONDE SABER MAIS
BORLAND: tel. (011) 851-5326

Texto Anterior: "Marshall" é novo soft administrativo
Próximo Texto: Oracle lança pacote de soft
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.