São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin defende incentivo estatal para o esporte

DA SUCURSAL DO RIO

Primeiro candidato a participar do simpósio "Presidenciável do Esporte", no Rio, Esperidião Amin (PPR) prometeu que vai vincular a Secretaria de Esportes à Presidência –como no governo Collor– e que vai incentivar o patrocínio de atividades esportivas por empresas estatais.
Amin disse que a mudança da secretaria, hoje ligada ao Ministério da Educação, não acarretaria qualquer custo suplementar.
Ele arrancou aplausos aos dizer que é difícil que um ministro da Educação consiga acompanhar de perto os problemas do esporte.
Quanto ao patrocínio esportivo, Amin disse que cabe ao governo estimular as empresas estatais a utilizar parte de sua verba publicitária para patrocinar equipes e seleções.
Ele parabenizou a CEF (Caixa Econômica Federal) que patrocinou a seleção de basquete feminino. Amin acredita que, com o exemplo das empresas públicas, a iniciativa privada também possa investir mais em patrocínio.
O candidato disse que a função do Estado é dar as direções gerais, mas a administração, tanto do esporte quanto de outras áreas, têm que ficar fora do governo.

Texto Anterior: Na bandeja
Próximo Texto: Lula assume direção da campanha e do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.