São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator critica demora na aprovação de MP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da MP (medida provisória) do real, senador José Fogaça (PMDB-RS), alertou ontem para o risco de "um caos monetário" caso a medida não seja aprovada antes das eleições de outubro.
"Imaginem a moeda do país depender de uma lei que precisa ser reeditada a cada mês, em pleno fim de governo. Seria arriscado demais para a credibilidade do plano", disse o senador, referindo-se à incerteza quanto à manutenção da MP pelo futuro governo.
"É preciso uma lei estável que garanta a moeda", disse. Aprovada a lei, se não quiser mudar o plano de estabilização, o novo governo terá que editar outra MP.
Na avaliação do senador, tanto o Congresso quanto o governo não estão fazendo o esforço que deveriam para votar logo a MP do real.
Ele acha que cabe muito mais ao governo a iniciativa de mobilizar os parlamentares para o esforço concentrado marcado para agosto.

Texto Anterior: Adiado apoio à exportação
Próximo Texto: Itamar que mais rigor no combate a reajustes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.