São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Festa da Achiropita começa no sábado

Evento deve atrair 12.000 pessoas
Da Reportagem Local
Do dia 30 de julho a 28 de agosto, sempre nos finais de semana, das 18h à 0h, acontece a 68ª Festa de Nossa Senhora de Achiropita –a tradicional festa da comunidade italiana do Bixiga (centro).
Ocupando um quarteirão da rua Treze de Maio –entre as ruas São Vicente e Conselheiro Carrão–, a festa vai contar com 14 barracas de comidas e bebidas típicas.
Entre as opções há o "fogaça" (um pastel italiano com mussarela, tomate e tempero), a "fricaça" (uma espécie de pizza mais alta), a "mulijna" (tipo de beringela preparada no forno) e o espaguete com molho à moda da Chiropita.
Cerca de 500 moradores iniciaram ontem os preparativos, cozinhando, levantando as barracas e enfeitando a rua.
A expectativa é que 12 mil pessoas compareçam à festa este ano. Para preparar comida para toda essa gente, forma comprados 3.000 quilos de espaguete, 3.000 kg de mussarela e 10.000 litros de vinho.
Segundo José Gardin, 56, um dos organizadores, a verba para a festa vem do patrocínio de empresas e o lucro será doado para o Centro Educacional Dom Orione, que abriga 300 crianças de famílias carentes.
A primeira festa de Nossa Senhora da Achiropita foi realizada em 1926 e há 17 anos deixou de ser restrita à comunidade italiana.

68ª Festa de Nossa Senhora da Achiropita - rua Treze de Maio, entre as ruas São Vicente e Conselheiro Carrão. De 30 de julho a 28 de agosto, aos sábados e domingos, das 18h à 0h.

Texto Anterior: Fanáticos se reúnem para assistir seriados antigos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.