São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time muda para poupar jogadores

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL A TURIM

O técnico Zé Roberto decidiu poupar alguns titulares da seleção para evitar o desgaste da equipe na reta final da Liga Mundial.
A cautela começou no jogo contra a Itália, na última terça-feira, quando ele testou uma nova formação do time, com a entrada de Gílson no lugar de Carlão e Jorge Édson no lugar de Maurício.
"Não podemos correr o risco de perder um jogador nesta fase da Liga. Carlão, por exemplo, sentiu um pouco de febre no segundo set e acabou indo para o banco. Só voltou no terceiro set. É uma forma de poupar o atleta", afirma o treinador.
Segundo ele, a comissão técnica acertou no planejamento da preparação física, o que permite ao Brasil ter um verdadeiro exército de curingas no banco que podem ser acionados em uma partida difícil como a realizada contra a Itália.
Para o técnico brasileiro, a seleção conseguiu ficar mais aliviada após a vitória sobre a Itália. "Tiramos um peso dos ombros. Vencer a Itália em Turim é uma situação que te lava a alma. Mas isso é apenas o início. Muitas surpresas estão acontecendo com equipes consideradas fortes."
"A Holanda, por exemplo, perdeu para a Bulgária. Só o que posso dizer é que desta vez conseguimos sair na frente dos adversários", afirmou.
(SK)

Texto Anterior: Contusão pode afastar Giovane
Próximo Texto: Chuva adia jogo no Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.