São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos ficam insatisfeitos

FERNANDA RAVAGNANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Nove em cada dez paulistanos não concordaram com a decisão da CBF de excluir a cidade de São Paulo dos desfiles que a seleção fez no dia em que chegou ao Brasil, na última semana.
Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, antes do anúncio do desfile que acontecerá amanhã.
A exclusão de São Paulo dos desfiles da semana passada foi encarada como retaliação à imprensa paulista, acusada pela CBF de exagerar nas críticas negativas à seleção brasileira antes e durante a Copa.
Questionados se achavam errada a decisão de não trazer a seleção para São Paulo, 91% dos paulistanos disseram que sim, enquanto que 6% acharam que a CBF estava certa em excluir a cidade.
As perguntas feitas pelo Datafolha aos paulistanos incluíram uma sobre o suposto motivo da retaliação a São Paulo: "Você concorda que a imprensa paulista criticou em excesso a seleção?".
A maioria, 70%, disse que não. Mas 20% dos paulistanos concordaram com a exacerbação das críticas por parte da imprensa de São Paulo.
(FRv)

Texto Anterior: Seleção desfila amanhã em São Paulo
Próximo Texto: Torneio em 95 inclui Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.