São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival apresenta 30 bandas novas e velhas

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Woodstock'94 será o maior evento musical do ano nos Estados Unidos. Organizado pelos criadores do festival de Woodstock em 1969, o "revival" terá 30 bandas e músicos novos e veteranos, que participaram do evento original.
O festival acontece em uma fazenda de 1,6 km2 próxima à cidadezinha de Saugerties, ao norte de Nova York e a 96 km da região de Woodstock, onde o evento aconteceu em agosto de 1969.
Entre as bandas "novas", há nomes como Red Hot Chili Peppers, Alice in Chains e Peter Gabriel e entre os "velhos" voltam Crosby, Stills & Nash e Santana. O veterano Bob Dylan, que "estava fazendo outra coisa" na época do Woodstock de 69, deve participar desta vez.
Embora estejam agendadas apresentações de alguns "dinossauros" da música, Woodstock'94 está sendo identificado como umfestival de música para os anos 90, com vários novos nomes.
O estofo musical do festival está sendo fornecido em boa parte pela gravadora Polygram, que fechou acordo com os organizadores.
Todos os detalhes encaixam-se na visão prática dos anos 90: os ingressos, que custam US$ 135 cada, só são vendidos em grupos de quatro (o que equivale a US$ 540) e dão direito a apenas um cartão de estacionamento.
Material de camping poderá ser alugado no local e haverá centenas de facilidades para alimentação. Milhares de banheiros portáteis também estão sendo providenciados e bebidas alcoólicas e drogas estão expressamente proibidas.
A MTV americana realiza um marketing monumental em cima do evento e várias emissoras de TVs a cabo já começam a vender a programação do festival para os que optarem por ver o novo Woodstock sentados no sofá.
Embora as vendas de ingressos ainda não tenham decolado com força total, principalmente por causa do preço, os organizadores do Woodstock'94 estão confiantes em conseguir levar 250 mil pessoas à fazenda em Saugerties nos próximos dias 13 e 14.
O local do festival foi transferido mais para o norte pelo fato de os organizadores não terem conseguido convencer a Prefeitura de Bethel, onde o festival original aconteceu, a encarar mais uma vez um evento de grandes proporções.
"O local não é o mesmo, mas o espírito de Woodstock estará com a gente", diz Joel Rosenman, um dos três organizadores do festival em 1969.(Fernando Canzian)
Ingressos para o Woodstock'94 e Bethel'94 são vendidos através do sistema Ticketmaster (nos EUA, tel. 001 212 307-7171). Vendas internacionais são feitas com cartão de crédito e os ingressos devem ser retirados nos escritórios nos locais dos festivais. Podem também ser encontrados em agências de viagens brasileiras.

Texto Anterior: Woodstock'94 já está à venda em SP
Próximo Texto: "Revival" espera dez veteranos de 69
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.