São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia e Brizola já pedem CPI para vices

DA REPORTAGEM LOCAL E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os candidatos à Presidência Orestes Quércia (PMDB) e Leonel Brizola (PDT) defenderam ontem a abertura de CPI para investigar as denúncias contra os senadores José Paulo Bisol (PSB-RS) e Guilherme Palmeira (PFL-AL).
Bisol é ex-vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi afastado por ter sido o autor de emendas superestimadas ao Orçamento de 94.
Palmeira é companheiro de chapa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e é acusado de encaminhar emendas orçamentárias para favorecer uma empreiteira.
Quércia sugeriu que o PT peça a abertura das investigações. "Se eles (os petistas) precisarem de algumas assinaturas para abrir a CPI, eu ajudo a obtê-las", disse.
Brizola, em Brasília, afirmou que "Bisol deve seguir o mesmo caminho de Ibsen Pinheiro (cassado pela Câmara depois de investigado pela CPI do Orçamento)".

Texto Anterior: TSE responsabiliza Congresso por restrições à propaganda eleitoral
Próximo Texto: Jingle de FHC tem ritmo de baião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.