São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cordialidade marca entrada de tucano e petista

EUMANO SILVA; LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entraram no auditório do Centro de Convenções em um clima cordial. "Até lutador de boxe se beija antes da luta", justificou Lula.
Ele conversou com FHC enquanto os dois caminhavam entre a sala Vip e o auditório onde seria realizado o debate. Os dois sorriam quando Lula foi abordado pelos repórteres.
Perguntado sobre a observação feita por Lula, FHC respondeu: "A gente nunca brigou".
A chegada dos candidatos ao Centro de Convenções ocorreu num clima menos cordial. As torcidas do PT e do PSDB se uniram para xingar Orestes Quércia (PMDB). "Chama o camburão, Quércia ladrão", gritaram.
Leonel Brizola (PDT) chegou em seguida e não foi poupado: "Brizola colloriu", gritaram as torcidas. Flávio Rocha (PL) foi saudado aos gritos de "filhinho de papai" e "mauricinho".
Enéas Carneiro (Prona) não foi nem vaiado nem aplaudido. Instantes depois chegou Fernando Henrique, ao lado da mulher Ruth. "Fernandinho 2", gritaram militantes do PT.
Antes de entrarem no auditório para o debate, os candidatos ficaram na sala Vip (de autoridades) do Centro de Convenções.
Durante as respostas da primeira pergunta, os candidatos se comportaram como se estivessem em uma missa: todos ouviram atentamente os adversários e falaram em tom pausado, sem aumentar a voz.
A maioria dos candidatos teve auxílio dos assessores durante o intervalo. Lula foi assessorado pelo seu vice, Aloizio Mercadante.
(Eumano Silva e Lucio Vaz)

Texto Anterior: Lula e FHC só debatem após a sabatina
Próximo Texto: Geisel depõe no Rio e afirma que Quércia colaborou com militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.