São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira entrega lista de bagagem à Justiça

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

O ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, enviou ontem à Justiça a lista de bagagem que trouxe dos Estados Unidos, na semana passada, ao retornar com a seleção brasileira após a conquista do tetra.
Parreira recebeu a citação judicial de manhã em sua casa, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), e resolveu declarar tudo o que trouxe imediatamente.
"Isso agora é assunto encerrado. Quis resolver já, porque estou indo para Valencia (Espanha) no domingo", afirmou, antes de entrar no consultório de seu dentista, na Barra.
Parreire foi contratato para treinar o Valencia na próxima temporada do campeonato espanhol. Junto com o técnico, foi contratado também o preparador físico Moraci Sant'Anna, que estava no São Paulo.
Para Parreira, está correta a cobrança do imposto devido. Segundo ele, os jogadores e a comissão técnica não se recusaram a pagar o imposto sobre as mercadorias.
"O impasse surgiu porque queriam que deixássemos a bagagem no aeroporto", afirmou.
Parreira disse que na lista enviada à Justiça relacionou tudo o que trouxe, entre roupas e equipamentos eletrônicos. Ele não sabe qual o valor total dos produtos.
Entre os produtos que comprou nos EUA estão impressora a laser, microcomputador, fotocopiadora e um aparelho de televisão com "big screen" (tela gigante).
Os eletroeletrônicos do técnico vieram no avião da seleção em grandes caixotes de papelão, com o nome Parreira escrito do lado de fora.
Para Parreira, "todos têm que pagar o que devem". Ele lamentou apenas a polêmica criada devido à bagagem da delegação.
"Poderia ter sido resolvido antes, de outra maneira", afirmou o técnico que deixou a seleção brasileira logo após a Copa .
O coordenador-técnico da seleção, Zagalo, disse ontem que tinha "dado uma saída" quando o oficial de Justiça esteve em sua casa. Zagalo disse que troxe "apenas uma churrasqueira" dos EUA. O médico da seleção, Lídio Toledo, afirmou que trouxe dos EUA um rádio e um aparelho telefônico. "Vou mandar a relação direto ao Ministério da Fazenda amanhã", disse.

Texto Anterior: LISTA DOS PASSAGEIROS
Próximo Texto: Tio de Teixeira estava no vôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.