São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê se aborrece com o adiamento do jogo contra o Unión para hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana ficou irritado com o adiamento de anteontem para hoje do jogo do São Paulo contra o Unión Española, do Chile, em Santiago.
A partida é válida pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América (principal competição interclubes do continente).
"Esse adiamento nos prejudicou, porque ficamos sem treinar na quarta-feira", disse Telê por telefone à Folha.
Ele lembrou também que o São Paulo tem partidas marcadas pela Copa Bandeirantes para hoje (contra o Araçatuba) e domingo (contra o Corinthians) e que o adiamento do jogo pela Libertadores atrapalhou sua programação.
A partida de Santiago foi adiada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em função das fortes chuvas que caíram na quarta-feira na capital chilena e que encharcaram o gramado do estádio Santa Laura.
Até as 19h de ontem, o local do jogo de hoje estava indefinido: se no Santa Laura ou no estádio Nacional. O mais provável é que seja neste último, que possui um gramado de melhor qualidade.
Telê Santana tem uma dúvida para o jogo: o meia Palhinha, que até ontem ainda não se recuperara inteiramente de uma contusão muscular na virilha direita.
O São Paulo treinou ontem de manhã no estádio do Universidad Católica. Palhinha participou do treino e afirmou que ainda sentiu um pouco de dor ao bater na bola.
"Para mim, o adiamento do jogo foi bom, porque ganhei dois dias para me recuperar. E se não voltar a chover, terei que forçar menos o músculo", disse.
Palhinha se submeterá hoje a um teste físico. Segundo Telê, se ele não estiver totalmente curado, dará lugar a Juninho.
O técnico confirmou a escalação do volante Doriva no lugar de Cafu, que, contundido no joelho direito, nem viajou para o Chile.
Se o adiamento da partida para hoje não foi bom para Telê Santana, tampouco agradou à comissão técnica do Unión Española.
O preparador físico Ítalo Traverso disse à Folha que o time também foi prejudicado, pois jogará domingo contra o Universidad Católica, pelo Campeonato Chileno.
O vencedor do confronto entre o São Paulo e o Unión Española enfrentará na semifinal o ganhador da disputa entre o Olimpia, do Paraguai, e o Bolívar, da Bolívia.
No primeiro jogo entre eles, anteontem, em La Paz, o Olimpia venceu por 1 a 0.

UNIÓN ESPAÑOLA
Rabajda; Galdames, Lucca, González, Figueroa e Donoso; Salas, Riveros e Sierra; Sánchez e Ruiz. Técnico - Nelson Acosta

SÃO PAULO
Zetti; Vítor, Júnior Baiano, Gilmar e André; Válber, Doriva, Axel e Palhinha; Euller e Muller. Técnico - Telê Santana

Local: Santiago (estádio a confirmar)
Horário: 22h30 (em Brasília)
Juiz: Jorge Nieves (Uruguai)

Texto Anterior: Tio de Teixeira estava no vôo
Próximo Texto: Branco diz que aceita vir para o Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.