São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Ricupero nega ter liberado

LUCAS FIGUEIREDO

LUCAS FIGUEIREDO; WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Erramos: 30/07/94
Esta reportagem saiu publicada com palavras cortadas, devidos a problemas industriais. Leia hoje à página 4-3 como o ministro Rubens Ricupero respondeu às explicações pedidas pela Justiça do Rio de Janeiro sobre a liberação da bagagem no vôo da seleção brasileira de futebol.
Ricupero nega ter liberado
O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, afirmou ontem que vai declarar à Justiça do Rio que ele, nenhum outro ministro ou autoridade do governo deu ordem para liberar as bagagens dos passageiros do vôo que trouxe a seleção.
Anteontem, Ricupero recebeu um prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos no processo movido pela 22ª Vara Federal do Rio.
Ricupero vai dizer à Justiça do Rio que ele de fato telefonou para a alfândega no dia do desembarque da seleção e falou com o inspetor, mas a liberação já tinha sido feita.
Segundo Ricupero, as circunstâncias em que foram liberadas as bagagens devem ser explicadas à Justiça pelo inspetor.
O presidente Itamar Franco disse ontem que "nenhum elemento do governo interferiu para que os jogadores da seleção brasileira de futebol não fossem fiscalizados".'
Itamar disse que está aguardando resultado de sindicância aberta pelo Ministério da Fazenda, que fica pronta na próxima semana.
O presidente não quis comentar a ação popular movida no Rio, que resultou na citação do ministro.

Texto Anterior: FIA interfere nos computaddores das equipes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.