São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeiro ganha na simplicidade

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Uma simplicidade quase desconcertante foi o tom do desfile da marca Clements Ribeiro –a saber, marca da inglesa Suzanne Clements e do mineiro Inacio Ribeiro, sediados em Londres. Foi a segunda apresentação da confusa noite de anteontem no Phytoervas.
Com humor, a dupla pôs na passarela modelos à la Jackie Kennedy, em cabelo bufantes e look com delineador e cílios, em trilha bossa-nova. A principal imagem eram os vestidinhos brancos em algodão e crepe, de comprimento curto mas usável, às vezes batendo nos joelhos.
O lilás e o azul eram as cores que complevam a coleção. Vieram assim shortinhos e partes de cima tipo biquíni, blusas de corte quadradas, usadas ora com sandálias de salto ou baixas, de dedo. A extravagância –nem chegou a tanto– ficou por conta das plumas brancas, em mochilinhas e nos tops.
A moda da dupla é moderna, jovem e bem-resolvida. O que se apresentou foi um desfile curto, com poucos looks, mas com unidade e bom acabamento. Tudo era tão fluente que deu vontade de ver mais.
Tem espaço sim para Clements Ribeiro no Brasil. Sua coleção é prova de que informação de moda não significa um liquidificador de tendências internacionais.

Texto Anterior: Herchcovitch promove o verão sombrio
Próximo Texto: Marie Rucki faz balanço dos desfiles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.