São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major ataca tolerância ao terror

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O premiê britânico, John Major, atacou países que "toleram ou apóiam o terrorismo" e prometeu ao embaixador israelense no Reino Unido que a polícia vai tomar "todas as medidas possíveis para capturar os terroristas e garantir a segurança da comunidade judaica".
"É totalmente inaceitável para qualquer Estado tolerar, sem dizer apoiar, o terrorismo e a comunidade internacional deve se unir contra isso" , disse Major.
Major não acusou nenhum país diretamente pelos dois carros-bombas que explodiram em Londres, mas disse que "muitos aspectos do comportamento do Irã são assustadores".
Israel e serviços de inteligência ocidentais acusam o governo do Irã de fornecer a estrutura necessária para ataques terroristas em escala internacional.
A polícia britânica divulgou ontem o primeiro retrato falado da mulher suspeita de ter conduzido o carro-bomba que explodiu diante da embaixada israelense na terça-feira, ferindo 14 pessoas.
A polícia acredita que a mulher, com idade entre 50 e 60 anos e de aparência "mediterrânea" , pode ser terrorista profissional.
Ela estacionou o carro numa rua de embaixadas com barreira na entrada e deixou o local pouco antes da explosão, convencendo os guardas de que estava ali a trabalho.

Texto Anterior: OS ATENTADOS
Próximo Texto: Menem diz que avisou Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.