São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMO FOI A SEMANA DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL

O QUE FIZERAM
Lula
Depois de quase um mês de indecisão e reuniões com o PT e as lideranças dos outros partidos da Frente Brasil Popular, conseguiu efetivar a troca do senador José Paulo Bisol (PSB-RS) pelo deputado federal Aloizio Mercadante (PT-SP) na vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa. Mercadante será o principal encarregado, sobretudo no horário eleitoral gratuito, de torpedear o Plano Real. Faltou ao debate organizado pela Associação Comercial do Rio, mas compareceu à sabatina convocada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

FHC
Apresentou suas metas de governo em cerimônia no Memorial JK, em Brasília, à qual compareceram ministros, políticos e empresários de vários matizes, inclusive os "colloridos" Paulo Octávio e Luiz Estevão. Prometeu levar o Brasil em direção ao Primeiro Mundo. Esteve presente aos dois encontros de candidatos transmitidos pelas redes Manchete e Bandeirantes. Travou com Lula, à saída da sabatina da CNBB, na quinta-feira, o primeiro debate cara-a-cara sobre o Plano Real.

Brizola
A semana teria passado praticamente em branco para o ex-governador do Rio se não tivesse havido os dois encontros de presidenciáveis. Marcou presença em ambos, sem causar surpresa ou fugir aos seus temas de sempre: a defesa da educação, das crianças e da sua própria gestão como governador.

Quércia
Lançou oficialmente seu programa de governo na terça-feira, em São Paulo. Pretendia aproveitar a ocasião para uma demonstração de prestígio político dentro de seu partido, mas o tiro saiu pela culatra. As principais lideranças do PMDB não o prestigiaram. Ficou só com o apoio de antigos aliados, como o ex-governador do Pará (e candidato ao Senado) Jáder Barbalho. Faltou ao primeiro debate e compareceu ao segundo.

Texto Anterior: EDITORIAL
Próximo Texto: COMO FOI A SEMANA DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.