São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalho proporciona nova perspectiva de vida

Estabilidade no emprego estimula a volta aos estudos

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Valter José dos Santos, 25, trabalha na Avon Cosméticos há três meses. É seu segundo emprego e, para ele, o primeiro a oferecer estabilidade e remuneração adequada.
Santos é portador de deficiência auditiva e chegou à Avon por meio de um estágio conseguido pelo núcleo Caminhando, de São Paulo.
Ele afirma que a oportunidade significa uma nova dimensão de vida. "Agora que estou trabalhando posso ajudar minha mãe e meus irmãos e também pensar em casar e ter filhos."
Santos só conseguiu estudar até a terceira série primária. Esse fato e a deficiência auditiva dificultaram seu ingresso no mercado de trabalho.
Atualmente, ganha R$ 280,00 fixos e mais um adicional por horas extras –que garante fazer com prazer.
"Gosto muito daqui e quero trabalhar muito", diz ele. Em seu setor, a expedição, a margem de erros é cerca de três a cada duas semanas.
Santos comete no máximo um erro em cada período. "Fico muito chateado quando erro e me esforço para não repeti-lo tão cedo."
Agora que tem estabilidade no trabalho, Valter pretende estudar mais e aperfeiçoar seus conhecimentos no alfabeto de sinais. (MSG)

Texto Anterior: Evento trata de mercado
Próximo Texto: Empresa contrata há 25 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.