São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cubano pode ser contratado pelo Flamengo

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A MILÃO

O levantador cubano Raul Diago, 26, pode vir a disputar a Liga Nacional Masculina de Vôlei pelo Flamengo.
O jogador admitiu anteontem que "gostaria muito" de se transferir para um clube brasileiro, provavelmente o Flamengo, que já tem o atacante Tande para a temporada 94/95.
"Tudo vai depender da autorização do Instituto Nacional de Desportes de Cuba", disse Diago, que cita como precedente para sua ida ao exterior a liberação de sua compatriota Norca Latamblet, contratada pela equipe Dalla, do Japão.
Apaixonado pelo Rio, Diago afirma que o atacante Tande já lhe convidou informalmente para atuar no Brasil. "Só espero que tudo caminhe para um sim", disse o jogador.
Atento aos problemas econômicos que seu país atravessa, Diago evita falar sobre política. "Meu único interesse é o esporte", diz o jogador, fã do beisebol, futebol brasileiro e basquete. "Quando Magic Johnson jogava, eu torcia pelos Lakers. Mas agora sou torcedor do Chicago Bulls", afirma Diago.
Fã do cineasta norte-americano Steven Spielberg, o jogador cubano diz que já assistiu a quase todos os filmes do diretor. O que lhe deixou mais emocionado foi "E.T.", além de outros filmes de ação do mesmo diretor.
Um dos principais atletas de sua geração, Diago, divorciado de sua primeira mulher, diz que além do vôlei, as garotas brasileiras exercem sobre ele um verdadeiro fascínio.
"Não tenho dúvidas em dizer que elas estão entre as mais bonitas do mundo", garante o atleta cubano. (SK)

Texto Anterior: Carlão culpa lentidão da equipe
Próximo Texto: Circuito oval de Michigan é desafio hoje para os pilotos da categoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.