São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira nega ter pedido para que bagagem fosse liberada

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que não pediu nenhuma isenção alfandegária para a bagagem dos integrantes da seleção ao retornar dos EUA.
"Não sei qual a razão para que essa celeuma fosse criada", afirmou Teixeira durante sua estada no Palácio das Indústrias, sede da Prefeitura de São Paulo, para a homenagens aos tetracampeões na sexta-feira.
O dirigente confirmou que encaminhou uma carta oficial à Receita Federal do Rio de Janeiro comunicando da chegada do avião da delegação. Segundo ele, um procedimento de rotina. A carta foi enviada à Receita no dia 14 de julho.
"Tanto não houve qualquer pedido de isenção que desceram passageiros em Recife, em Brasília e em São Paulo e, certamente, todos foram fiscalizados", declarou.
O presidente da CBF elogiou a recepção feita aos jogadores da seleção em São Paulo.
Segundo ele, os planos da volta da delegação ao Brasil estavam definidos desde antes do final da Copa e já se sabia que não haveria desfile em São Paulo.
"São Paulo está recebendo todos os jogadores para as suas homenagens. É o primeiro lugar a ter a taça do tetra em exposição para os torcedores", declarou.
Ricardo Teixeira fez questão de ressaltar que não pretende se candidatar à reeleição na Confederação Brasileira de Futebol e que nunca planejou disputar a presidência da Federação Internacional de Futebol Association (Fifa).
"Essa questão (eleições) é outra celeuma criada sem sentido, uma exploração", disse.
O dirigente declarou que está satisfeito com os resultados obtidos pelo futebol brasileiro durante o período em que comanda a CBF.
Para respaldar essa avaliação, ele disse que, durante sua gestão, o Brasil conquistou o título da Copa América, que não conseguia havia 40 anos; sagrou-se tricampeão mundial de juniores; e agora levantou o tetra depois de 24 anos. (Edgard Alves)

Texto Anterior: Toney mantém título ao vencer Williams
Próximo Texto: Corinthians pode garantir vaga hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.