São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians pode garantir vaga hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians pode garantir hoje, contra o São Paulo, a sua passagem para a fase final da Copa Bandeirantes.
O jogo é também a última chance para o atacante Marques convencer o técnico Jair Pereira a escalar o time com três atacantes. Com a volta de Viola, ele deve ir para o banco.
A equipe está em primeiro lugar no Grupo A. Venceu seus quatro jogos até agora e acumula oito pontos.
Em segundo lugar está o Novorizontino, com 4 pontos (duas vitórias e uma derrota). O São Paulo está em terceiro, com apenas dois pontos ganhos (uma vitória e duas derrotas).
Ao Corinthians, basta hoje um empate para garantir uma das duas vagas do grupo.
Caso o consiga, a equipe de Jair Pereira chegará a nove pontos e não poderá mais ser alcançada pelo São Paulo. Nesse caso, São Paulo e Novorizontino disputarão a segunda vaga do grupo.
A Copa Bandeirantes vale uma das duas vagas paulistas para a próxima Copa do Brasil. A outra vaga já é do Palmeiras, campeão paulista de 1994.
Apesar de o empate ser suficiente, o técnico Jair Pereira quer que seu time em campo para ganhar.
"Não falo em empate. Quero os dois pontos", afirmou. Jair Pereira cobra uma vitória de seus jogadores, já que o São Paulo se apresenta com sua equipe de aspirantes.
O Corinthians, porém, poderá jogar também bastante desfalcado. O meio-campista Ezequiel está de licença por motivos particulares até terça. No seu lugar entra Marcelinho Paulista.
O atacante Marcelinho Carioca se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida. O jogador já não sente mais dores, mas ainda não retomou a confiança para disputar jogadas e chutar forte.
O goleiro Ronaldo também sentiu o tornozelo no treino da última quinta-feira. Se não puder jogar, Wilson entra no seu lugar.
Viola treinou normalmente durante a semana, mas, segundo Jair Pereira, ainda se encontra sem ritmo. O tetracampeão, que fez três gols no coletivo de sexta, não demonstrou muito interesse em disputar a Copa Bandeirantes.
O mesmo acontece com Casagrande. Ele já foi liberado pelo departamento médico do clube, mas disse preferir ficar fora da Copa Bandeirantes para se preparar melhor para o Campeonato Brasileiro.
O caso mais delicado no clube é o do atacante Marques. Ele teve boas atuações na Copa Bandeirantes, formando o ataque com Marcelinho Carioca.
Mas Jair Pereira já garantiu que seu time tem Viola e mais dez. Com uma boa atuação hoje, ele terá argumentos para convencer Jair Pereira a mantê-lo no time, escalando três atacantes.

Texto Anterior: VEJA COMO FICOU O GRID DO GP DA ALEMANHA
Próximo Texto: São Paulo vai de aspirantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.