São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Reunião aprova mais sanções para sérvios; Lei contra inglês é inconstitucional; Partido Popular da Itália tem novo líder; População italiana diminuiu em 1993; Menem quer enviar tropas ao Haiti; Poloneses celebram resistência a nazismo; Explosão mata 16 policiais na Índia; Incêndio mata dois bombeiros nos EUA

Reunião aprova mais sanções para sérvios Os chanceleres de EUA, Rússia, Reino Unido, Alemanha e França, reunidos ontem em Genebra (Suíça), decidiram submeter ao Conselho de Segurança da ONU uma resolução que reforce sanções contra os sérvios da Bósnia que rejeitaram seu plano de paz.

A FRASE "A conclusão é que temos aqui um lamentável acidente."
(do procurador mexicano Mario Ruiz Massieu sobre a batida de carro que feriu o candidato da oposição ao governo do Estado de Chiapas, Amado Avendaño. A família diz que foi um atentado.)

Lei contra inglês é inconstitucional O Conselho Constitucional da França decidiu ontem que o governo não tem o direito de impor a cidadãos, empresas privadas e à mídia a tradução de palavras estrangeiras para o francês. Um decreto obrigava a tradução de termos como "best-seller".

O NÚMERO
250
milhões de dólares em propriedades foram confiscados ontem de empresários acusados de colaborar com a máfia da Sicília pela polícia italiana.

Partido Popular da Itália tem novo líder O filósofo católico Rocco Buttiglione, 46, foi eleito ontem com 56% dos votos líder do Partido Popular italiano. O PP foi criado a partir do Partido Democrata Cristão, desmoralizado por um escândalo de corrupção.

População italiana diminuiu em 1993 Segundo estatísticas divulgadas ontem, em 1993 o número de nascimentos na Itália foi menor que o de mortes pela primeira vez desde a Segunda Guerra.

Menem quer enviar tropas ao Haiti O governo da Argentina vai solicitar permissão ao Parlamento para enviar tropas ao Haiti. As tropas acompanharão soldados dos EUA, Canadá e França na possível operação militar para destituir o governo haitiano.

Poloneses celebram resistência a nazismo Em comemoração ao 50º aniversário dos combates contra o nazismo em Varsóvia em 1944, poloneses homenagearam ontem o general Tadeusz Bor-Komorowski, líder da insurreição cujos restos mortais foram repatriados da Inglaterra.

Explosão mata 16 policiais na Índia Os policiais morreram ontem no estado de Madhya Pradesh (centro), quando seu carro passou sobre uma mina explosiva.

Incêndio mata dois bombeiros nos EUA Os dois combatiam incêndios florestais no nordeste do país.

Próximo Texto: <TS:Right,RT,NO>Fujimori já pensa em reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.