São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobre porcos e cidadãos

EDUARDO SIMANTOB

"Meu Reino por um Leitão" é um ótimo exemplo do humor inglês, cínico e sarcástico. A história se passa na Inglaterra de 1948, em meio ao racionamento de alimentos, em especial de carne. Em um vilarejo do interior, cidadãos decidem engordar um porco às escondidas, para um banquete em homenagem ao casamento da rainha. No entanto, o porco é roubado e, daí, situações constrangedoras vêm em cascata. A vítima de toda essa escatologia é a imagem de austeridade britânica e suas idiossincrasias. Apesar de não ser nenhum clássico, o filme tem uma personalidade marcante, enfatizada pelo desempenho impecável do ex-Monty Python Michael Palin e de Maggie Smith. (ES)

MEU REINO POR UM LEITÃO (A Private Function). Inglaterra, 1984, 92 min. Direção: Malcolm Mowboy. Com Michael Palin, Maggie Smith, Denholm Elliott. Legendado. Na Cultura.

Texto Anterior: Telecine homenageia Kazan; Matt Dillon está em "Vida de Solteiro"; ESPN mostra o melhor da NFL; GNT enfoca George Gershwin; "O Crítico" estréia na HBO; Jodie Foster no "Estreme Close-Up"
Próximo Texto: O encanto mitológico de Rita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.