São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

306 é equilibrado e bem acertado

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como os demais modelos da marca, o Peugeot 306 XSi se destaca pela dirigibilidade, equilíbrio e pelo acerto do conjunto motor, câmbio e suspensões.
Com projeto atual e linhas arredondadas, o automóvel possui aerodinâmica eficiente.
Seu baixo coeficiente de penetração no ar (0,34) auxilia na velocidade final e no consumo.
O design tem a assinatura do estúdio italiano Pininfarina, com o qual a fábrica vem trabalhando há cerca de 40 anos em seus carros.
A versão XSi testada –hatch (de dois volumes e duas portas)– tem ar-condicionado automático, teto solar por acionamento elétrico e direção hidráulica.
Além disso, traz rádio toca-fitas digital, com comandos de controle de estação e de volume localizados na coluna da direção.
Como opcional oferece bancos e forrações revestidos em couro.
O carro avaliado vem com freios a disco nas quatro rodas, equipado com sistema ABS (que evita o travamento em freadas de emergência).
Apesar de possuir o componente, o XSi não demonstrou excelentes marcas de frenagem, outra característica dos modelos da marca.
Percorreu 41 metros de pista até a imobilidade total, quando teve seus freios acionados bruscamente à velocidade de 100 km/h.
Mesmo assim, ficou dentro da média obtida por modelos de outras marcas (nacionais e importados), de características semelhantes, já testados por Veículos.

Texto Anterior: Perua Tempra italiana chega em outubro; Novo Gol vai ser lançado na Alemanha; Motor Maxion equipará a nova picape GM S-10; Renault expõe Laguna em feira de importados; GM, Ford e Chrysler vão projetar carro a gás
Próximo Texto: VEJA OS NÚMEROS DO TESTE COMPLETO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.