São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Loja premia quem usa moedas
DA REPORTAGEM LOCAL O comércio está recorrendo a promoções para tentar encher o caixa de moedas.Vale tudo. Dar camisetas, remédios, pentes ou simplesmente arredondar preços para evitar brigas na hora do troco. A Drograria São Paulo lançou a promoção "Troco na Mão". Os clientes que pagarem as compras acima de R$ 3,00 com moedas ou dinheiro trocado ganham uma cartela com quatro comprimidos do antigripal Melhoral. A idéia, segundo Solange Beneducci, encarregada de propaganda e promoção da rede, não resolveu totalmente o problema do troco. "Mas tem ajudado bastante", diz. Nas lojas da Liberdade e Brigadeiro Luiz Antônio (região central), a Drogaria São Paulo optou por dar pentes no lugar de Melhoral. Quando a falta de moedas tornou-se grave no Bom Marché (na zona norte), o supermercado resolveu recorrer aos clientes. Ao trocar R$ 5,00 em moedas por uma nota, o consumidor ganhava de brinde uma camiseta. "Percebemos que o cliente tem moeda, mas como ele não está acostumado a usar, acaba deixando em casa ou no carro", afirma Rosa da Silva Moreira, gerente. Na Casa do Pão de Queijo, a solução está sendo arredondar os preços. O pão de queijo simples passa de R$ 0,60 para R$ 0,50 quando o caixa não tem troco. Texto Anterior: Banco 'compra' cents nos EUA Próximo Texto: Staroup prevê alta de 15% nas vendas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |