São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja premia quem usa moedas

DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio está recorrendo a promoções para tentar encher o caixa de moedas.
Vale tudo. Dar camisetas, remédios, pentes ou simplesmente arredondar preços para evitar brigas na hora do troco.
A Drograria São Paulo lançou a promoção "Troco na Mão". Os clientes que pagarem as compras acima de R$ 3,00 com moedas ou dinheiro trocado ganham uma cartela com quatro comprimidos do antigripal Melhoral.
A idéia, segundo Solange Beneducci, encarregada de propaganda e promoção da rede, não resolveu totalmente o problema do troco. "Mas tem ajudado bastante", diz.
Nas lojas da Liberdade e Brigadeiro Luiz Antônio (região central), a Drogaria São Paulo optou por dar pentes no lugar de Melhoral.
Quando a falta de moedas tornou-se grave no Bom Marché (na zona norte), o supermercado resolveu recorrer aos clientes.
Ao trocar R$ 5,00 em moedas por uma nota, o consumidor ganhava de brinde uma camiseta.
"Percebemos que o cliente tem moeda, mas como ele não está acostumado a usar, acaba deixando em casa ou no carro", afirma Rosa da Silva Moreira, gerente.
Na Casa do Pão de Queijo, a solução está sendo arredondar os preços. O pão de queijo simples passa de R$ 0,60 para R$ 0,50 quando o caixa não tem troco.

Texto Anterior: Banco 'compra' cents nos EUA
Próximo Texto: Staroup prevê alta de 15% nas vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.