São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentes tiram 11 carros na 1ª volta do GP

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

Onze carros abandonaram a corrida na primeira volta do GP da Alemanha de F-1, ontem, no circuito de Hockenheim.
Apesar da confusão, a direção da prova decidiu pela manutenção da corrida, na qual apenas oito carros chegaram ao fim.
Logo depois do sinal verde, Gerhard Berger e Jean Alesi dispararam à frente, seguidos por Ukyo Katayama, que, quinto no grid, fez a melhor largada da sua vida.
Schumacher e Hill vinham logo depois. Mais atrás, Mika Hakkinen disputava colocação com Mark Blundell e Eddie Irvine. Na primeira curva, Hakkinen tentou colocar seu carro por dentro para ultrapassar David Coulthard.
Acabou tocando no pneu da Williams do escocês e atravessou a pista no sentido contrário. Blundell freou e Irvine, que vinha atrás, não conseguiu evitar o choque com a Tyrrel do inglês.
Frentzen e Johnny Herbert acabaram entrando na confusão. Rubens Barrichello, que vinha por fora, foi obrigado a desviar dos outros carros. Acabou pegando a "parte suja" da pista e foi parar na caixa de brita.
Um pouco antes, no segundo pelotão, Andrea de Cesaris, Michele Alboreto e Alessandro Zanardi se estranharam na reta dos boxes. Sobrou para Martini, que foi parar no muro de proteção.
O francês Jean Alesi também não chegou a completar a primeira volta, mas em função de um problema elétrico em sua Ferrari. Para completar, Katayama deu um toque em Hill, na terceira chicane do circuito, batizada anteontem com o nome de Ayrton Senna.
Hill foi obrigado a parar nos boxes por quase duas voltas para trocar a asa dianteira direita de seu Williams. Fez uma corrida de recuperação e chegou em oitavo.
Katayama abandonou a prova na sexta volta. Rodou sozinho e quase tirou Christian Fittipaldi da corrida ao dar um "cavalo-de-pau" para endireitar seu Tyrrel.

Texto Anterior: Corinthians faz da partida um treino
Próximo Texto: Hakkinen recebe suspensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.