São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benetton pega fogo nos boxes

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

Uma das imagens mais impressionantes do GP da Alemanha foi o incêndio da Benetton do holandês Jos Verstappen.
Foi o primeiro acidente envolvendo o reabastecimento durante a corrida, que foi instituído a partir deste ano.
Verstappen fazia sua primeira parada nos boxes. Os pneus já tinham sido trocados e o reabastecimento estava quase completo.
Quando o mecânico responsável tirou a mangueira do bocal do tanque, o fluxo de combustível deveria se interromper automaticamente. Mas uma quantidade suficiente para lavar o piloto e seu carro acabou saindo da mangueira.
A gasolina, em contato com alguma parte aquecida do motor, inflamou-se. As labaredas chegaram a pelo menos três metros de altura.
Mecânicos e bombeiros começaram a extinguir o fogo e retirar o piloto do carro. O incêndio foi controlado segundos depois.
Com queimaduras leves, Verstappen e quatro mecânicos foram levados para o centro médico do autódromo e, em seguida, para um hospital.
O piloto saiu andando do carro. Tinha algumas bolhas no rosto, que era a parte mais vulnerável. Ele estava com a viseira de seu capacete aberta e a balaclava (máscara de tecido antifogo) tem aberturas para os olhos.

Texto Anterior: Hakkinen recebe suspensão
Próximo Texto: Christian termina a prova em quarto lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.