São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alain Prost pode comprar a Ligier

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

Quatro vezes campeão mundial de F-1, Alain Prost ganha a vida, hoje em dia, como comentarista da TF1, canal de TV da França.
O francês, aposentado desde a temporada passada, afirmou que nunca mais voltaria às pistas, após a morte de Ayrton Senna.
Ele, que estava ontem em Hockenheim para comentar a corrida, pode voltar à categoria como dono de equipe. Prost compraria a equipe francesa Ligier, que ontem conquistou a segunda e terceira colocações.
A equipe foi negociada recentemente com Flavio Briatore, diretor da equipe Benetton. Mas os regulamentos da F-1 não permitem que a mesma pessoa possua dois times.
Prost se interessou pelo projeto, para o qual tem total apoio da Renault, fabricante francesa de motores que fornece os propulsores para a Ligier e para a Williams.
Prost receberia uma ajuda financeira do governo francês para viabilizar a compra. Todas as partes devem se reunir nas próximas semanas para fechar o negócio.
O bom desempenho da Ligier, ontem, deve alimentar a intenção de Prost. Mesmo considerando que a Ligier foi favorecida pelos acidentes e quebras da prova, o progresso da equipe é notável.
Não está afastada também a possibilidade de Prost voltar a correr. Só que, agora, seria no cockpit de um carro de sua propriedade.

Texto Anterior: Christian termina a prova em quarto lugar
Próximo Texto: Vitória de Berger no GP da Alemanha reabilita a Ferrari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.