São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher pode não correr nos 2 próximos GPs

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

Michael Schumacher pode não participar das próximas duas corridas do Mundial de F-1.
Isso acontecerá se o piloto alemão optar por retirar o apelo que fez de sua suspensão, decidida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) semana passada.
Schumacher foi suspenso por duas corridas por ter desobedecido a uma bandeira preta no GP da Inglaterra. O piloto entrou com um recurso de apelação, que só será julgado depois dos GPs da Hungria, dia 14, e da Bélgica, dia 28.
Enquanto isso, Schumacher pode correr. Se retirar o recurso, ele cumprirá a suspensão nas duas próximas provas.
Tomar essa atitude seria uma forma de o piloto da Benetton esfriar as especulações que giram em torno de seu nome e de sua equipe.
Na última semana, a FIA divulgou um relatório sobre o carro que Schumacher usou em Imola. O relatório constatava a presença de um equipamento proibido, o controle de tração.
A FIA afirmou, porém, que o equipamento não havia sido usado. Mas a desconfiança aumentou com as más atuações de Schumacher, como a deste fim-de-semana, depois do episódio.
Ontem, Schumacher fez uma péssima largada. O japonês Ukyo Katayama, quinto no grid, superou o alemão (que era o quarto) e Damon Hill (terceiro).
Na segunda volta, porém, Schumacher já estava grudado na traseira da Ferrari de Berger, que era o primeiro colocado.
Já na 12ª volta, parou nos boxes para reabastecer, provando que tentara superar a desvantagem no grid largando com o tanque vazio.
Abandonou a prova oito voltas depois, sem conseguir quebrar um tabu: nunca um piloto alemão venceu em casa.

Texto Anterior: Vitória de Berger no GP da Alemanha reabilita a Ferrari
Próximo Texto: Goodyear conquista a vitória em Michigan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.