São Paulo, segunda-feira, 1 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seu namorado é a melhor pessoa para conversar sobre sexo

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 19 anos e namoro há mais de três anos. Sou louca por um carinho, mas meu namorado é meio sem experiência nessas coisas do sexo. Ele era virgem quando começamos a transar e eu também. Mas como converso mais com as amigas, leio mais, fico sabendo de muitas coisas. Estou com muita vontade de fazer sexo oral com ele, mas não sei se ele vai gostar. Além disso, preciso saber como é que faz."
Você está pensando que se seu namorado tivesse mais experiência na vida sexual você estaria melhor? Nada disso! Muitas vezes, nada melhor que aprender as coisas juntos. Quando um casal tem vida sexual é sinal de que a intimidade entre eles é grande. E isso significa que as experiências podem ser compartilhadas também nas palavras. Já viu que coisa mais sem sentido um casal transar mas não tocar no assunto?
Então, você está preocupada em saber se ele vai gostar. E você? Também pode gostar ou não. Certamente você já fez fantasias a respeito. Mas fantasia é uma coisa e a ação na realidade pode ser bem diferente...
Não é preciso saber como é que se faz isso, não. Por acaso alguém teve que ensinar você a chupar um sorvete? Não, não é verdade? Pois então, é a mesma coisa! Não se pode esquecer que o que dá o tom na vida sexual não é a técnica, mas sim o envolvimento, a decisão, a cabeça aberta para experiências novas. E a responsabilidade, é claro. Mas isso você deve ter. Você não ia ser louca de ter vida sexual sem usar camisinha, não é verdade? Eu tenho certeza que você sabe se cuidar para não engravidar antes da hora nem pegar alguma doença sexualmente transmissível, como a Aids, por exemplo.
Então, você tem tudo: sabe o que faz, o que quer, e um namorado que a acompanha. Só falta fazer! E isso pode acontecer de duas maneiras: ou você, na hora da intimidade, dá o sinal para ele do que está querendo, ou conversa antes com ele sobre o assunto. Deixe de conversar sobre sexo apenas com as amigas. Afinal, se ele é o seu parceiro nisso na prática, pode ser também nas conversas.
Mas lembre-se de uma coisa: também, para o sexo oral, existem cuidados a serem tomados. Use uma barreira entre sua boca e os genitais dele. Tem gente usando e aprovando o papel filme. E ele deve fazer a mesma coisa. Um último retoque: saiba avaliar, com você mesma, se gostou e se quer repetir a dose.

Texto Anterior: Fernando Effori de Mello, 19
Próximo Texto: Só cirurgia torna seio maior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.