São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa campanha em favor do ensino

Iniciativa é do Unicef e Odebrecht

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa a ser divulgada na noite de hoje em todas as redes de TV a campanha "Só a escola corrige o Brasil", de iniciativa do Unicef e da Fundação Odebrecht. A fundação financiou o projeto, orçado em R$ 2,5 milhões.
O objetivo da campanha é frisar a importância da educação no debate eleitoral e "mobilizar a sociedade em torno da garantia de um ensino fundamental público de qualidade".
A campanha foi lançada ontem na W/Brasil, agência do publicitário Washington Olivetto e responsável pela criação dos anúncios. O ministro da Educação, Murilio Hingel, compareceu ao lançamento.
Os anúncios serão divulgados em revistas e TVs até o primeiro turno da eleição (3 de outubro). Os filmes (uma série de seis) duram trinta segundos e irão ao ar uma vez por dia, um pouco antes do horário eleitoral gratuito noturno (das 20h30 às 21h30).
Grafia
Na série de seis filmes é mostrada uma lousa onde são escritas palavras com grafia errada, que depois são corrigidas, enquanto um locutor apresenta estatísticas e comenta um problema da educação do país.
Nos filmes, os problemas enfatizados são a qualidade do ensino, a importância da educação para o desenvolvimento e a desvalorização do professor.

Texto Anterior: Justiça trabalhista dá liminares a jornalistas sem diploma em Belém
Próximo Texto: Ricupero admite que plano favorece candidatura FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.