São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três detentos são linchados no Mato Grosso

PAULO YAFUSSO
DA AGÊNCIA FOLHA,EM CAMPO GRANDE

Cerca de 150 moradores de Lambari d'Oeste (310 km a oeste de Cuiabá), no Mato Grosso, lincharam anteontem os cortadores de cana Adilson Acioli, Cícero Manoel dos Santos e José Vieira.
Eles foram mortos a golpes de pau e ferro, dentro da delegacia.
Os três haviam sido presos na madrugada do mesmo dia sob a acusação de terem matado Hélio Santana a facadas.
Santana morava em Lambari d'Oeste. Os três cortadores de cana eram de Alagoas e estavam na cidade havia 15 dias.
Segundo a polícia, na noite de sábado, Santana estava no Ranchão, danceteria da cidade, quando começou a discutir com Acioli, Santos e Vieira.
A briga continuou na rua. Os três teriam começado a golpeá-lo com facões. O crime, segundo a polícia, teria sido assistido por José Martins.
Martins teria sido perseguido pelos três e ferido nas costas. Ele está internado.
Segundo a polícia, às 17h30 de domingo, cerca de 150 pessoas arrombaram a porta da delegacia e arrebentaram o cadeado da cela onde estavam os três.
Segundo a polícia, na hora do linchamento os dois únicos agentes da delegacia estavam em diligência. A delegacia não tem delegado. O caso está sendo investigado pela polícia de Mirassol d'Oeste.(Paulo Yafusso)

Texto Anterior: Suicídio e pane causam falta de luz em SP ; Travesti brasileiro é preso na Itália ; Preso tenta se matar comendo parafusos ; Rapaz morre com tiro em seu apartamento ; Polícia encontra corpo carbonizado em Citroen ; Acidente mata 5 na via Anhanguera
Próximo Texto: Roubo a banco deixa 4 mortos em Guarulhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.