São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Eles pareciam estar drogados'

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia pretende ouvir hoje os depoimentos dos adolescentes que foram baleados na Vila Ede (zona norte de São Paulo).
Eles descreveram os assassinos como sendo três homens mulatos, com cerca de 24 anos e baixos. Um deles usaria barba e dois deles teriam bigode.
"Não sei por que fizeram isso com a gente. Parecia que eles estavam drogados", disse uma das vítimas, o estudante Wilson Ferreira, 12.
Ferreira levou um tiro na perna. O balconista Aparecido Souza Santos, 17, é outra vítima que acha que os assassinos estavam sob efeito de alguma droga.
"Eles já chegaram dizendo que matariam quem tentasse correr. Atiravam na gente dizendo que era disso que eles gostavam."
Ele disse também que tentou dissuadir os assassinos de atirar, dizendo que "nós todos somos estudantes e trabalhadores".
O pedreiro Neílton Pereira Macedo, 16, afirmou que nunca havia visto os três assassinos no bairro. "Eles pensaram que a gente queria esconder os caras que eles estavam procurando.
Segundo a delegada Juliana Pereira Ribeiro Godoy Rodrigues, 35, da 2ª Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, a maioria dos assassinatos de jovens tem ligação com o tráfico de drogas.
"Esses dois prováveis traficantes que os assassinos procuravam devem conhecer os homens que atiraram nos meninos", disse a delegada.(MG)

Texto Anterior: Grupo atira em 7 garotos e mata 1
Próximo Texto: Multidão invade delegacia e lincha 3 presos acusados de morte no MT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.