São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donas-de-casa fazem boicote a supermercados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cerca de 40 donas-de-casa de Belo Horizonte saíram ontem nas ruas da cidade para protestar em frente aos principais supermercados contra os aumentos abusivos de preços.
A manifestação foi organizada pelo Movimento das Donas-de-Casa de Minas que, além de comemorar um mês de lançamento do real, aproveitou para decretar o Dia Nacional do Boicote, que consistiu na tentativa de convencer os consumidores a não comprar os produtos que estivessem com preços considerados abusivos.
A presidente do Movimento, Lúcia Pacífico Homem, disse que a manifestação foi "positiva". A PM não registrou incidentes.
Pela manhã, três dos principais hipermercados da cidade –Bon Marché, Paes Mendonça e Extra– fecharam suas portas até as 13h.
O presidente da Associação Mineira dos Supermercados, José Nogueira, disse que fechamento não passou de "coincidência" pois, segundo ele, normalmente no dia 1º de cada mês os estabelecimentos fecham suas portas para fazer balanços mensais.
"O boicote deve ser incentivado. Os supermercados também estão boicotando os fornecedores que insistem em colocar preços acima do normal", disse ele.

Texto Anterior: Mercado futuro projeta juro de 3,59%
Próximo Texto: Compensação de cheques aumenta 8,7%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.