São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de basquete do Brasil tem teste hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de basquete faz hoje importante teste para a estréia no Mundial contra a China, quinta-feira.
Realiza um jogo-treino com a Austrália, no local da primeira partida: o ginásio Maple Leaf Gardens, em Hamilton, Canadá.
"Este jogo pode quebrar a expectativa da estréia contra China", disse o armador Maury, destacando que no primeiro jogo qualquer time costuma entrar na quadra um pouco tenso.
A delegação brasileira, como as demais participantes do Mundial, está concentrada em Toronto. Mas vai jogar em Hamilton na fase de classificação, quando disputará duas vagas à etapa seguinte com os EUA, Espanha e China.
O time do Brasil viajou de São Petersburgo, na Rússia, onde ficou em sexto lugar nos Jogos da Amizade, para Toronto, no Canadá.
O confronto de hoje interessa aos dois times, pois ambos estão em grupos diferentes e não se enfrentarão na primeira fase.
A Austrália costuma disputar jogos equilibrados com o Brasil. Tem jogadores fortes e os arremessos de longa distância são um de seus pontos fortes.
Domingo à noite, ainda não adaptada à diferença de fuso horário, a seleção nacional venceu a Coréia do Sul por 87 a 78 (45 a 36) no tempo regulamentar (duas etapas de 20 minutos cada).
O jogo-treino teve uma prorrogação de 10min e o Brasil manteve a vantagem, terminando na frente por 108 a 102.
O técnico Ênio Vecchi está testando o jogador Tonico, recém-integrado ao time em substituição ao ala Chuí, que se contundiu.
Tonico treina normalmente com os companheiros e marcou nove pontos contra a Coréia.
Também jogaram e marcaram para o Brasil: Rato 5, Paulinho Villas Boas 12, Fernando 12, Pipoca 8, Josuel 17, Rolando 12, Márcio 11, Janjão 4, Rogério 8, Olívia 10 e Maury.(EA)

Texto Anterior: Para Jordan, 1º 'Dream Team' era melhor
Próximo Texto: Zé Roberto acha Itália favorita no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.