São Paulo, terça-feira, 2 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Válber pode desfalcar São Paulo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O líbero Válber poderá desfalcar o São Paulo no jogo de amanhã no Morumbi, contra o Unión Española, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores (a mais importante competição interclubes da América do Sul).
O contrato do jogador terminou no domingo e ele disse que prefere não entrar em campo caso não aconteça a renovação.
O procurador de Válber, Reinado Pita, teria ontem à noite uma reunião com a diretoria do São Paulo para iniciar os entendimentos visando a um novo contrato.
O líbero demonstrou um certo descontentamento com os dirigentes são-paulinos.
"Essa questão já poderia estar resolvida. É a primeira vez que deixo de renovar um contrato antes do fim", disse.
Se Válber não jogar, o técnico Telê Santana se verá obrigado a modificar a estrutura tática da defesa, já que não dispõe de outro zagueiro com as características necessárias à função de líbero (jogador de defesa sem posição fixa).
O time voltaria, assim, a jogar no esquema 4-4-2 (quatro zagueiros, quatro meio-campistas e dois atacantes), em vez do 3-5-2 (três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes) que vem sendo utilizado nas últimas partidas.
O eventual substituto de Válber dependeria da recuperação clínica de dois meio-campistas: Cafu e Palhinha.
Contundidos, os dois já ficaram de fora da primeira partida contra o Unión Espa¤ola, sexta-feira passada, em Santiago, quando houve empate de 1 a 1. Na ocasião, foram substituídos por Doriva e Juninho.
O caso de Cafu é o mais grave. Com uma lesão na região interna do joelho direito, sofrida há nove dias, contra o Palmeiras, só ontem ele voltou a treinar. Mesmo assim, limitou-se a uma corrida de 20 minutos.
"Ele teve uma melhora fabulosa, mas sua escalação é difícil", disse o médico José Sanchez.
Palhinha, com uma contusão muscular na virilha direita, também realizou uma corrida ontem. Hoje de manhã, antes do treino, ele fará um trabalho à parte com bola. Sua presença no jogo é provável.
Segundo Telê, se Cafu e Palhinha não puderem atual, seus substitutos serão os mesmos da partida de sexta-feira. E, se Válber também não jogar, o substituto provável é Ronaldo Luís.
Palhinha, cujo contrato também se encerrou no domingo, disse que não vê problema em atuar, mesmo que não tenha assinado a renovação. "Falta pouquinha coisa para renovar", afirmou.

Texto Anterior: Parreira se apresenta ao Valencia ; 50 ; Corredora bate recorde brasileiro ; Sporting contrata nigeriano Amunike ; Seleção brasileira é candidata a prêmio ; Sutter e Papin são reforços do Bayern
Próximo Texto: Unión conta com tradição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.